sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres: Nossas Musas Inspiradoras

Hoje, não levarei chocolates ou mandarei flores as mulheres da minha vida.
Abraçarei-a bem forte ao meu peito, para que ela possa sentir o quanto ele bate acelerado quando ela está por perto.
Talvez assim, eu possa mostrar o quanto é ela é meu refúgio, meu porto seguro, minha musa, minha inspiração...
Seja ela, amiga, irmã, namorada, mãe, esposa, tia, avó...
Seja qual for a sua profissão, o seu trabalho, o seu ofício...
Hoje, eu quero lembrar das suas lutas pela melhor qualidade de vida, da garantia de direitos, e da ausência de muitos que precisam ser alcançados...
Eu quero repudiar essa violência estúpida e machista que a cada 15 segundos agride uma mulher, e que por muitas vezes, marca o rosto, o semblante e a alma, da criação mais divina desta vida.
Tão divina que é a mulher a quem a concebe, que na sua maioria cuida, zela, trata, educa...
Tão inspiradora, com o seu exemplo diário, sua força e sua sensibilidade...
É dia sim de lembrar de suas lutas, das desigualdades e faltas de oportunidades a nossas trabalhadora...
De atendimento decente a saúde de nossas mãe, filhas e esposas...
Do preconceito e discriminação de uma sociedade machista que impõe julgar comportamento pelo que as pessoas vestem, usam ou comunicam... Tentando tratar a mulher como objeto.
Hoje é dia de abraçar as mulheres bem fortes, para agradecer por tudo e todos os momentos com que se dedicam a construir um mundo melhor, mais justo e igualitário.
Dia 8 de março - Dia Internacional das Mulheres - Mais um dia de lutas das mulheres.
E neste dia, nós, homens, ganharemos o maior presente que se pode receber, a expressão mais linda desta vida, o sorriso de uma mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário