segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corrupção Foi Tema de Debate no FSM 2010

Combate à Corrupção e o Aprimoramento dos Mecanismos de Fiscalização e Controle, foi o tema do debate proposto pelo Gabinete da Deputada Estadual Stela Farias (PT) que presidiu a CPI da Corrupção no estado, na última quinta-feira (28) no plenarinho da Assembléia Legislativa.
Os debatedores foram: Dra. Glaucia Elaine de Paula - Assessora Especial de Controle Interno do Gabinete do Ministro da Justiça, Dr. Ildo Gasparetto - Superintendente da Polícia Federal no RS, Dr. Geraldo Da Camino - Procurador Geral do Ministério Público do Estado do RS, Dr. Carlos Roberto Caníbal - Desenbargador do Tribunal de Justiça do RS, que explicitaram mecanismos de transparência e o exercício por parte legal e cidadã para a fiscalização do cambate a corrupção.
Esta mesa de notáveis propiciaram ao público o funcionamento dos processos legais e os procederes para a exigência do perfil respondendo a questionamentos feitos pela mesa e os presentes, dentre os presentes vale destacar a participação de Flávio Koutzii - Sociólogo, de grande contribuição enquanto deputado estadual por vários mandatos.
Um grande seminário que ajudou na elucidação de procedimentos e que pos a prova dos mecanismos e instrumentos disponíveis para o cambate a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário