quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Segundona do Gauchão Está Liberada

Na tarde de terça-feira (9), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) chegaram a um acordo após reunião que tratou sobre a liminar que proibia jogos de futebol entre as 10 horas e 19h29 em dias com temperaturas superiores a 35ºC. Ficou acordado que as partidas voltam a ser disputadas nos horários anteriormente praticados, às 17 horas e 19h30. Em virtude do Carnaval, a FGF informou em seu site que todos os jogos da próxima rodada do Gauchão ocorrerão excepcionalmente no sábado às 16 horas. "Como essa rodada vai ser às 16 horas, ficou acordado que terá termômetro. Não pode passar dos 35°C", informou o presidente da FGF, Francisco Novelletto.
O dirigente comentou ainda sobre o acordo. "Como em breve acaba o horário de verão, jogar às 17 horas será com se fosse às 18 horas. Bem como o Sindicato dos Atletas queria", disse Noveletto.
A Segundona Gaúcha que estava suspensa por tempo indeterminado, reinicia nesta quinta-feira. A rodada que estava marcada originalmente para a data passará para o dia seguinte.A
Federação Gaúcha de Futebol, informa que todos os jogos da Série B do Gauchão/2010 programados para quarta-feira (10), foram adiados para quinta-feira, dia 11, das 16h30 para às 17h, até o dia 28 de fevereiro. Já as partidas permanecem em seus horários estabelecidos.
Os jogos programados para sábado, dia 13, estão mantidos. Com relação a rodada cancelada nos dias 6 e 7 de fevereiro, a federação informa que os jogos da chave 1 serão realizados no dia 24 de fevereiro, com exceção o clássico Ba-Gua que será disputado no dia 25. As partidas dos gruipo 2 e 3 estão marcadas para o dia 3 de março.

Fonte: Site Gaz e Diário de Canoas
____________________________________________

Enfim o bom senso prevaleceu e para o bem dos clubes e dos atletlas profissionais que atuam no interior do estado, o futebol recomeça. Mas cabe salientar a falta de coerência deste sindicato que permite que atletas possam treinar as 16h e não possa jogar. Que volte a festa popular.
_____________________________________________
O Guarany de Camaquã vai enfrentar na quinta-feira dia (11), o 14 de Julho de Santana do Livramento no estádio Sylvio Luiz às 17h, com o comando interino do integrante da comissão técnica Nenê, até que Jeferson Câmara assuma o comando do alvi-azul, o treinador teve passagem recente pelo Atlético de Carazinho na Copa Arthur Dalegrave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário