quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Unidos da Lomba é a Tricampeã do Carnaval Lourenciano

Pelo terceiro ano consecutivo a escola de Samba Unidos da Lomba levou o título do Carnaval Lourenciano. Mas engana-se quem pensa que o título veio fácil, a apuração ocorrida ontem (16) na Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, foi acirrada nota a nota e por um décimo a Unidos da Lomba sagrou-se Tri Campeã do Carnaval 2010, com média 76,7.
A Vice Campeã foi a Estação 1° da Cruzeiro, que ficou com média 76,6, a terceira colocada foi a XV de Novembro com média 76,3, a quarta colocada foi a Jurerê da Duque com média de 73,9. A escola de samba Vai Vai, estreante do carnaval não concorreu ao título devido ao atraso de sua documentação, mas solicitou ser julgada com os mesmos critérios e atingiu a média de 73,2.
A escola de samba Vai Vai, primeira a desfilar trouxe pra avenida a história da Amazônia, já a Unidos da Lomba trouxe como tema enredo a água e Iemanjá, a Sociedade XV de Novembro lembrou o ritual do fogo e suas descobertas, já a Jurerê da Duque trouxe pra avenida o espaço sideral e a Estação 1° da Cruzeiro contou a história do Negro e suas raízes.
O resultado apertado entre Unidos da Lomba e Estação 1° da Cruzeiro, foi fruto do carnaval técnico e criterioso que a Estação 1° da Cruzeiro apresentou, enquanto Unidos da Lomba esbanjou alegorias e adereços com belos carros alegóricos. Enfim um grande Carnaval.
O desfile das campeãs prevista para a última terça (12), não ocorrido devido a chuva e deve ser feito uma folia de carnaval no largo da cruz - Prof° Laura Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário