segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Segundona do Gauchão Suspensa

*Nota da Federação Gaúcha de Futebol


PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, através de seu PRESIDENTE, FRANCISCO NOVELLETTO NETO, comunica a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL em função da ação impetrada pelo SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS que proibe a realização de partidas entre 10hs 18hs.
Esta medida também foi tomada em função da grande maioria dos clubes que disputam a 2ª DIVISÃO não possuirem sistema de iluminação artifical em seus estádios.
TODOS os jogos do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL estão cancelados até novo comunicado da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.
______________________________________________
A festa do povo foi interrompida, e isso custará muito caro aos clubes do interior do estado manterem seus atletas sem sua principal fonte de renda que são os jogos. É até admissível o questionamento do Sindicato dos Atletas Profissionais em função do calor e do desgate físico que possam vir a apresentar. Mas eu questiono, e outros setores de economia formal que utilizam do trabalho barçal por 6, 8 ou mais horas do dia, como é o caso da construção civil, que trabalham de sol a sol, para garantir seu sustento e sequer tem auxílio médico por perto? Seriam paralisados caso os sindicatos solicitassem. A justiça desportiva do estado precisa ajudar na elaboração de bom senso e numa alternativa que concilie a vida dos clubes do interior, para fortalecimento dos mesmos e de acordo com a realidade local.
______________________________________________
O Técnico do Guarany de Camaquã Paulo Henrique Marquês deixou o clube ao receber uma proposta irrecusável do Avenida que disputa a 1° divisão do Campeonato Gaúcho e ainda não marcou 1 ponto sequer. Paulo comandou o jogo onde empatou por 0 X 0 com o São Paulo de Rio Grande e demonstrou comando da equipe. Um problema para o Guarany de Camaquã encontrar o substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário