terça-feira, 22 de junho de 2010

Um Amigo Que Deixará Saudade...

A população lourenciana anoiteceu triste e menos poética na segunda-feira dia 21 de Junho , perdemos com profundo pesar o grande amigo Sr. Sérgio de Laforet Padilha. Grandioso poeta que transcrevia em pequenas linhas, as mais belas e inspiradoras histórias de amor, contista consagrado nos mais conhecidos concursos literários, declamador incompáravel, companheiro de lutas e batalhas em prol da educação e do conhecimento dos lourencianos. Insaciável colecionador, que sempre buscou por novidades em uma de suas muitas coleções, a de canoas, que eram guardadas cuidadosamente por ele, em seu acervo, conhecido por Acervo Tamandaré.
Incansável pesquisador da história dos fazeres e saberes, um visionário da cultura, que já nos deu a honra de ser um dos patronos de nossa Feira do Livro, incrementando com seu conhecimento as manifestações artisticas da nossa cidade.
Contudo, sua arte continuará, a partir do legado de suas muitas obras literárias e dos seus acervos. E como deixou em registrado em seu livro 'Saudade', lançado em 2007 … Falar de Saudade é fazer poesia... '' é lembrança de fatos marcantes/ e de gente querida/ de um quarto discreto/ de uma noite de amor/ de uma confissão custosa/ e necessária/ de um teatro repleto/ de um estádio em delírio/ de um baile encantado/ que nos transportou/ … (Finalmente).

Uma homenagem dos amigos e companheiros da APHAC - Associação de Pesquisa Histórica e Amigos da Cultura, e Coordenadoria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário