sábado, 10 de julho de 2010

4° Fórum Nacional de Museus, Aí Vou Eu!


O Fórum Nacional de Museus (FNM) é um evento bienal, com o objetivo de refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM) e para o Sistema Brasileiro de Museus (SBM).
A 4ª edição do Fórum Nacional de Museus é uma culminância do processo de construção da Política Nacional de Museus e sintetiza o esforço empreendido para articular, promover, desenvolver e fortalecer o campo museal brasileiro. Trata-se de um momento propício para a avaliação da PNM em termos de metas, experiências, realizações, resultados efetivos, frustrações e, ao mesmo tempo, de construção e projeção no futuro de novas possibilidades e experimentações, de novos caminhos, desafios e horizontes.
Estou indo ao fórum como um Convidado do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, para debater e contribuir com a elaboração de propostas na construção das políticas museológicas do setor. Novamente, sou o único gaúcho convidado pelo IBRAM, o que aumenta a minha responsabilidade no debate, mas ao mesmo tempo mostra que nosso trabalho frente a Assessoria de Memória e Patrimônio de São Lourenço do Sul, é reconhecido nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário