sábado, 17 de julho de 2010

Centenas de Pessoas Prestigiam Inauguração do Comitê de Zelmute e Henrique Fontana em São Lourenço do Sul

Centenas de militantes e simpatizantes prestigiaram na última quinta-feira 15, a inauguração do Comitê de Zelmute Oliveira Deputado Estadual – 13121 e de Henrique Fontana Deputado Federal – 1313 em São Lourenço do Sul. Nem as baixas temperaturas sentidas naquela noite afastaram centenas de pessoas que participaram manifestando seu carinho, apreço e compromisso com as eleições de Zelmute e Henrique Fontana.
O Prefeito de São Lourenço do Sul José Nunes foi enfático ao declarar, “vou votar e fazer campanha para o Zelmute Oliveira para Deputado Estadual e para o Henrique Fontana para Deputado Federal, com estes dois trabalhadores, comprometidos com São Lourenço do Sul, e as eleições de Dilma Presidente, Tarso Genro Governador, Paim e Abgail no Senado, vamos ampliar as conquistas, acelerar o crescimento e seguir criando novas oportunidades para o nosso povo no interior e na cidade”, exclamou.
O Vice-Prefeito Daniel Raupp, os (as) Vereadores (as) Luiz Weber, Márcia Lucas, Dra. Neide e Anete Peglow, participaram da inauguração que contou ainda com as presenças de secretários (as) municipais, empresários (as) e lideranças comunitárias da zona rural e urbana.
O Comitê é na rua Júlio de Castilhos, 1300 (ao lado do Supermercado Jepsen) e está aberto diariamente. É um espaço aberto a participação de militantes e simpatizantes das campanhas. Pegue sua bandeira, saia para rua, leve os materiais, cole adesivo no seu carro, coloque placas e bandeirolas em suas casas e venham construir uma grande vitória de São Lourenço do Sul, elegendo Zelmute Oliveira Deputado Estadual – 13121 e Henrique Fontana Deputado Federal – 1313.

10 comentários:

  1. larga de ser pelego de paraquedista.... não pode ver uma nota d 100 que se entrega pó.... por isso que a nossa região é esse atraso os cara apoiam os de fora.......... pior de tudo é que tu tem faculdade de historia e um blog o que espera do zé povinho pobre brasil.....

    vamo apoia os cara da regiao.......

    FORÇA ZELMUTE

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo este blog apóia o Zelmute meu caro, se tu não sabe, e para avisar eu sou da Coordenação de Campanha do Companheiro Zelmute para Deputado Estadual. Primeiro lê a notícia meu caro, e depois tu posta tua mensagem.
    Mas parabéns pelo voto, um voto de qualidade em Zelmute Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Isso é obvio que tu apóia o zelmute, eu sei ler quanto você ser coordenador de campanha o que tem de especial nisso? nem te perguntei, não entendi.... tu trabalha e recebe dinheiro público graças ao PT DE SÃO LOURENÇO ENTÃO É NORMAL O APOIO AO ZELMUTE..... mas o que contestei foi a respeito do apoio ao henrique fontana esse paraquedista que representa outra região e não deveria receber apoio aqui. DESCULPA SE VOCÊ NÃO SABIA QUE O HENRIQUE NÃO É DA NOSSA REGIÃO.... OU VC NÃO SOUBE LER O MEU COMENTÁRIO E DEPOIS POSTOU SUA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro,se tu considera o Henrique Fontana um paraquedista, é uma questão tua, o fato de ele residir em Porto Alegre, não quer dizer que ele seja um deputado ausente na cidade, até porque é o Deputado Federal que mais apóia São Lourenço do Sul, com emendas que superam 10 milhões de reais somente para o município, além do mais tem investimentos gerados em todos os outros municipio em volta, não sou eu quem digo são os jornais e o portal da transparência que voce pode acessar em qualquer lugar, não é atoa que sua votação na região é tão expressiva, é fruto do trabalho que há bastante tempo ele exerce. Eu recebo dinheiro público, graças ao meu trabalho que exerço no município, ao qual o PT Lourenciano me convidou para ingressar na administração, da qual muito me honra em fazer parte. E agradeço a comunidade lourenciana que me acolheu sem preconceito e discriminação.
    Acredito que é importante votar em quem tem compromisso e trabalho com nossa região. Por isso, voto neles, mas você é livre para escolher, sua consciência é seu guia, eu estou tranquilo com a minha.
    Bom voto a todos!

    ResponderExcluir
  5. GRAÇAS A DEPUTADOS ORIUNDOS DE OUTRAS REGIÕES E O APOIO DE PESSOAS DA NOSSA COMUNIDADE ESTAMOS NESSAS CONDIÇÕES HISTÓRICA "ABAIXO" MAS ISSO É UMA QUESTÃO TUA TA CERTO.... SOBRE TAIS EMENDAS ESSES SEU VALORES SÃO RELATIVOS ATRIBUIR A ELE VOCÊ NÃO ACHA???


    Conforme a Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), a metade sul, com 54% da área do Estado, representava no início da década, 25% da população gaúcha e apenas 17% do PIB.

    Já a metade norte, com 46% da área do Estado, detinha 83% do PIB e 75% da população. A renda per capita da metade norte é 58% superior à da metade sul. Do PIB gerado pela indústria Rio Grande do Sul, apenas 11% veio daquela região

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero te cumprimentar pelo bom nível de debate, quiçá todas as pessoas formulassem questões pertinentes quantos as suas.
    Mas meu amigo, não estou atribuindo a ele este valor somente por atribuir, porque foram de fato as emendas ao qual ele encaminhou nos últimos períodos de seu mandato, aliás nem sequer mencionei as articulações que foram feitas no encaminhamento de projetos e acompanhamento que sua assessoria prestou.
    Fico feliz em saber, que tu encontrou um candidato(a) que te represente na região, eu acompanho o trabalho do Hemrique a muito tempo na região e sou sabedor do seu esforço pelo desenvolvimento da região. Por isso o apoio, mas é isso o debate esclarece dúvidas e quetões, para a gente chegar em bons votos, que defendam nossa metade sul.

    ResponderExcluir
  7. Vou votar no Tarso, mas votar no Zelmute, o forasteiro, é um absurdo!!! Só tem discurso, além de ser o funcionário da Prefeitura que retirou mais verba/diarias de toda história de São Lourenço do Sul. Aliás, o Zé Nunes, como cidadão lourenciano, poderia pelo memos apoiar gente nossa e não esses forasteiros disfarçados de Lourencianos, como o outro jornalista!!! Há nem jornalista é!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah era só o que faltava chamar o Zelmute que trabalhou e trouxe inúmeros recursos para a cidade de forasteiro, só quem desconhece a realidade do município pode afirmar uma barbaridade dessas. O Zelmute é Jornalista com graduação e tudo, outra coisa. O outro a quem tu se refere é p Senhor Gilmar Pinheiro, aliás o primeiro negro na história desse município a ser secretário, e ele é publicitário com graduação e tudo, o Prefeito Zé Nunes, é um coerente quando reconhece que o municípío não é uma aldeia isolada, mas um conjunto de um estado e país, que precisa se articular pra não perder a articulação regional e o desenvolvimento da região. Quiçá, tenhamos homens como estes que fizeram evoluir o desenvolvimento desta cidade. Quanto a questão das diárias a que tu te referes, calcula os valores investidos no Turismo nos últimos anos e os avanços sociais e de infraestrutura, que tu perceberas, que o ex-secretário Zelmute é um dos principais responsáveis por ele.
    A diária, é um instrumento legal expresso pelos tribunais de contas, e outra a secretaria de turismo é a única que não possuí transporte próprio, o Zelmute sempre utilizou o seu próprio veículo no uso de suas funções, e o desgate do veículo, os pedágios, e os custos em reparos tu não queres discutir?
    Acho melhor tu reveres tua posição, ainda da tempo de fazer a diferença pra São Lourenço e Região. Boa Escolha!

    ResponderExcluir
  9. O fanatismo, geralmente, cega as pessoas. É só olhar o significado da palavra FORASTEIRO... e se for tão bom assim, então, desafio-os a incluir nos discursos de campanha do Zelmute que São Lourenço precisa de pessoas de fora para evoluir. Assim saberemos quem precisa rever posição...

    ResponderExcluir
  10. Meu Amigo.
    Surpreendo-me com suas palavras, afinal ninguem aqui está dizendo que os lourencianos não são importantes, muito pelo contrário a conquista deste projeto é fruto da escolha que cada cidadão desta cidade optou anos atrás. Cada lourenciano, tem parte desta conquista que é da comunidade.
    O que eu não posso comprender é o teu sectarismo, em relação a outras pessoas que vieram de fora do município, assim como tem aqui na cidade pessoas nacidas de outros lugares, em outros lugares há lourencianos que trabalham lá. Esse teu comportamento, só me lembra os nazistas que queiriam exterminar os diferentes de si, e se julgavam uma raça superior, com o seu próprio território. Isto não é assim. A gente é parte da comunidade, aqui pagamos impostos, aqui geramos renda e emprego, aqui moramos, aqui partilhamos nossas vidas como um cidadão lourenciano faz. Então espero que entendas isto. O fantástico é transformar a vida das pessoas todos os dias. Bom debate.

    ResponderExcluir