quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Museu Julio de Castilhos é Indicado para o Projeto Conhecendo Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ministério da Educação (MEC) e Fundação José Paiva Neto (FJPN), indicaram o Museu Julio de Castilhos, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, para participar da segunda etapa do projeto Conhecendo Museus.
O projeto Contempla a produção de uma série televisiva de documentários sobre 52 museus brasileiros. A série será exibida nos canais públicos de televisão EBC, na TV Escola, mantida pelo MEC, e em site próprio criado especialmente para o projeto.

Museu Júlio de Castilhos


O Museu Julio de Castilhos, na época Museu do Estado, foi criado pelo Decreto nº 589, de 30 de janeiro de 1903, assinado por Antônio Augusto Borges de Medeiros, então presidente do Estado. Uma das casas que compõem a sua sede, na Rua Duque de Caxias, pertenceu ao estadista Julio de Castilhos, prédio adquirido pelo governo estadual em 1905.

A instituição tem como objetivo promover a expressão das identidades culturais da comunidade rio-grandense, democratizando o acesso ao conhecimento e possibilitando a reflexão crítica em relação às questões que se referem ao nosso Estado.

Atendimento ao público:


O endereço do Museu Julio de Castilhos é Rua Duque de Caxias, 1.205 – Centro – Porto Alegre. A instituição fica aberta ao público de terças a sábados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Cultura do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário