Por decorrência de algumas questões de ordenamento da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, ontem assumi como diretor do Museu Júlio de Castilhos, o desafio é grande, mas os desafios nõs ensinam a crescer e a demonstrar grandes fontes de oportunidades de conhecimento.
O Museu Julio de Castilhos recebeu na tarde de ontem, com a presença do Diretor Administrativo da Secretaria de Cultura, Jackson Raymundo, o seu novo diretor. Joel Santana assumiu a instituição museológica mais antiga do Rio Grande do Sul com a expectativa de realizar a finalização do projeto de restauração do prédio do museu, de ações de uma nova expografia, e criação de instrumentos de intinerância, abrigando novas linguagens culturais em suas exposições.
O novo Diretor é historiador com formação em direitos humanos, e foi Assessor de Memória e Patrimônio da Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, onde também respondia pelos trabalhos do Museu Histórico de São Lourenço do Sul.
Fonte: Assessoria de Comuniação do Museu Júlio de Castilhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário