quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

São Lourenço do Sul Terá Nova Empresa de Transporte Coletivo

A administração Municipal, no atendimento da legislação federal, licitou os serviços de transporte coletivo em sua área urbana em 2010. A partir de fevereiro uma nova empresa assumirá o transporte coletivo, a Perola Bus. Ela terá por objetivo atender o desejo de deslocamento dos cidadãos e visitantes do município.
O sistema de transporte coletivo urbano proposto tem como meta oferecer aos usuários mais conforto, com novos ônibus, maior acessibilidade e maior rapidez nos serviços, com tarifa adequada próxima àquela atualmente praticada. A tarifa passará de R$ 1,65 para R$ 1, 85.
Os novos ônibus começam a circular no dia (06) de Fevereiro. São quatro (04) veículos zero Km já adaptados para portadores de necessidades especiais. Uma opção da empresa, já que o edital pedia três veículos zero km e um seminovo.
A Perola Bus pretende manter a operação sem a presença de cobrador e implantar bilhetagem eletrônica para maior agilidade no acesso dos usuários, gradativamente. A empresa ficará responsável pela construção ANUAL de 04 (quatro) abrigos em pontos de paradas de ônibus. A concessão para execução de serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, em ônibus, no município de São Lourenço do sul foi outorgada pelo prazo de 15 (quinze) anos, não prorrogável.

Itinerários:
Serão duas linhas diurnas das 7h às 19h – uma radial, atendendo os loteamentos e a praia, passando pela área central e outra circular atendendo a Lomba e a Barrinha, também circulando pela área central. Uma linha noturna das 19h às 23h, mescla das duas linhas diurnas complementará o sistema diário.

Atenção Para o Transbordo:
Duas paradas serão principalmente utilizadas para o transbordo, se isso se fizer necessário para o usuário. Existe um bilhete (ticket), que permitirá o transbordo para outra linha. Atenção para os terminais do transbordo: Rua Pinheiro machado, próximo ao Esporte Clube São Lourenço e na rua Barão do Triunfo com Julio de Castilhos, próximo a escola Estrela do Mar. as tabelas de horários proporcionarão o encontro das linhas primordialmente nesses pontos para facilitar esse transbordo. Não haverá transbordo na linha noturna.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário