domingo, 12 de fevereiro de 2012

Experienciando Um Casamento


Assim foi o final de semana com a minha amada, um misto de gestão do cuidado mútuo, de afazeres domésticos, de saídas em público, de boa conversa, de dormir abraçadinho, de compreensão, de planejar futuro, de alegria, de confidências de amor e pasmem, seus pessimistas, sem nenhum desentendimento, mostrando que nossa relação é madura e sólida para enfrentar as turbulências que possam vir a surgir.
Um cuidado especial, daquele quando os dois estão doentes, e ambos por estarem juntos se fortalecem, do cuidado de interromper o que se esta fazendo para dar atenção a outra pessoa, de colocá-la no colo e abraçar fortemente tentando proteger de toda dor que possa tentar te alcançar.
De tornar uma tarefa doméstica, em um momento de cumplicidade, onde um ajuda o outro na construção de uma vida mútua que estamos buscando juntos. De organizar as coisas, de preparar os espaços para que a vida possa nos juntar assim mais rapidamente.
Mas também foi de pode sair de mãos dadas pela rua, de comer pipoca e refrigerante no "escurinho do cinema" dando uma boa gargalhada numa comédia em que "cada um tem a (alma) gêmea que merece", e a minha é pra lá de especial...
De uma boa conversa, sempre regada de um bom mate, ou no estante antes de deitarmos, ou num trem enquanto passeamos, ou numa questão da internet, ou na opinião do outro sobre isto e aquilo, uma boa conversa sempre tem espaço no nosso relacionamento.
De dormir abraçadinho, protegido e acolhido por um amor que de tão grande, é vasto e complexo, mas quente e verdadeiro, e por isso cada gesto, cada beijo, é um enlace que deve e permite que seja recordado, a cada instante.
De sempre buscar entender o outro, antes de julgá-lo, de tornar essa cumplicidade cada vez mais sólida, mais intensa, mais permanente na nossa relação, êxito este, que nos aproxima mais e mais a cada dia.
De buscar informações sobre como construir a nosso refúgio, de fazer projeções de lugares e situações, de buscar aliar o ter e o saber, mas que junto com a razão o coração ande ao lado, por que a felicidade só é completa se ambos estão juntos.
Da constante alegria, que é estar juntos, de trocas de nossa jura de amor, renovando votos, e que esperamos que estes sejam permanentes, e que as confidências nos tornem cada mais próximos.
Assim, começo a perceber esta experiencia de um casamento, um troca mútua que tem cumplicidade, paixão, alegria, diálogo, respeito, admiração e amor... É bem verdade, que ainda não passaram as grandes atribulações, mas acho que com essa base de valores, elas serão como diz o Lula, "marolinhas" pro oceano que o nosso amor está se consolidando.
Por isso, descubro a cada dia a magia de amar alguém tão especial, quanto é a minha menina/mulher de cabelos esvoaçantes, olhar e coração irrequieto, capaz de se indignar com a injustiça que afeta nosso semelhante.
Acho que agora quero, me bateu uma vontade de casar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário