quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

OMS: Dom Feliciano Exemplo Para o Mundo

De vermelho, a Embaixadora do Brasil, Maria Nazareth Farani Azevedo
O prefeito Clenio Boeira está participando, em Genebra, Suíça, de reunião do Grupo de Trabalho que discute a implementação dos artigos 17 e 18 da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco. Estes artigos tratam da criação de alternativas para a diversificação de culturas e também da saúde do trabalhador.
Clenio foi convidado pela Organização Panamericana de Saúde – Opas, para falar sobre o Programa de Diversificação que está sendo implementado em Dom Feliciano. Na manhã desta terça-feira (14) o prefeito falou por cerca de 30 minutos, com tradução para o espanhol, inglês e francês.
O prefeito apresentou as diversas ações que estão sendo desenvolvidas no município, como Mais Peixe, Pró-Uva, Mais Produção, Agroindústria, Alimentação escolar, PAA, dentre outros. No encontro chegou a ser sugerido que a experiência brasileira em diversificação seja tomada como modelo para o mundo.
Participam do encontro cerca de 25 países
A delegação brasileira é composta por representantes do MDA, Mapa, Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde e UFRGS, além da companhia do Primeiro Secretário da Missão Permanente do Brasil em Genebra, José Roberto de Andrade Filho. Participam do encontro cerca de 25 países.
Na tarde de segunda (13) a delegação brasileira foi recebida pela Embaixadora do Brasil, Maria Nazareth Farani Azevedo, onde foi discutida a participação do Brasil neste processo de diversificação da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário