segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bento Gonçalves Sediará a Reitoria do Ifet/RS

Os deputados federais do PT gaúcho, Pepe Vargas, Maria do Rosário e Henrique Fontana, atendendo ao pedido feito pelo prefeito eleito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, solicitaram ao deputado Alex Canziani (PTB/PR), a alteração da localidade onde ficará sediada a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Ifet RS). O projeto previa a localização em Porto Alegre e os deputados defendem a transferência para município de Bento Gonçalves, onde está sediado o Centro Federal de Educação Tecnológica desde a década de 50. Na justificativa os deputados lembram que o Cefet Bento é responsável pela implantação do Ifet RS.
O Ifet RS terá Campus nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Rio Grande, Porto Alegre, Canoas, Osório, Sertão, Passo Fundo e Erechim. O Instituto disponibilizará cursos de ensino médio profissionalizante e cursos de nível superior de bacharelados, licenciaturas e tecnólogos.
A solicitação foi acolhida por Canziani, relator do Projeto de Lei do Executivo 3775/2008, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet's). O projeto foi aprovado na tarde de hoje (05/11) pelo Plenário da Câmara Federal.
___________________________________________________________________
Assessoria de comunicação do deputado federal Henrique Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário