terça-feira, 25 de novembro de 2008

Será o fim do Acorde da Canção Nativa?

O 4° Acorde da Canção Nativa de Camaquã, que aconteceria nos dias 28,29 e 30 de novembro no CTG Camaquã, foi cancelado pela Secretaria Municipal de Cultura de Camaquã.
A bem da verdade, a questão é que com a saída turbulenta da Ex-secretária Solange Renner, que alegou incompatibilidade com o o Prefeito Molon, sendo substítuida por Carlota Pauls, criou-se uma richa pessoal e uma disputa pela legitimidade do Acorde, ao qual Solange Renner alega esta iniciativa estar ligada a sua empresa chamada Pró-Cult, já a Secretária Carlota Pauls, coloca-se na condição de defender o município, já que foi o mesmo que executou todas as edições do Acorde da Canção Nativa.
A questão é que a Cultura em Camaquã, sofre pela sua elitização, que impossibilita a quem não tem recurso de acessar, esse direito básico que proporciona lazer e conhecimento. O que se vê são apenas atividades pagas, que somente atende a uma camada da sociedade, a falta de criatividade é outro fator problemático, tanto que o próprio prefeito, reeleito, já admitiu a possibilidade de unir a Secretária de Cultura, com o Turismo e o Desporto.

Um comentário:

  1. sou de Camaquã.
    se em 2008 já estava ruim, imagina agora em 2009.
    até agora, quase final do ano, o atual governo realmente não fez nada.
    cultura aqui morreu. dizem que até farão o enterro da cultura aqui na cidade.
    mas como as prioridades do governo são outras, só nos resta lementar e esperar as próximas eleições, que são a única esperança de melhora.

    ResponderExcluir