quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Baixas no governo Yeda

A sáida do secretário da Fazenda Aod Cunha, cuja desculpa para sair do cargo foi que se encontrava cansado, e a provável saída de Mariza Abreu titular da pasta da Educação, que não suporta a derrota sofrida no legislativo quando a base do governo rejeitou o corte no ponto facultativo dos grevistas. Se isso acontecer o CPERS Sindicato emplacará uma de suas maiores vitória no estado a derrubada da secretária.
Com o isso o governo Yeda Crussius pode perder os dois principais secretários de sua gestão, fragilizando aindas mais o desgastado governo, que agoniza no RS.
Este foiUm governo que já foi “refundado” várias vezes: já teve gabinete de crise, conselho de notáveis, consultores e assessores misteriosos. É um festival de improvisação e trapalhadas apresentado como um revolucionário modo de governar que, segundo Yeda, “tornou-se referência e será exportado”. Um modelo cuja fala de transparência foi denunciada pela própria Secretária da Transparência. Um modelo que não hesita em sacrificar a qualidade da gestão pública no altar das adequações políticas e eleitorais, ou seja, que faz exatamente o contrário do que a governadora apregoa ser sua principal qualidade. Só podia dar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário