sábado, 31 de janeiro de 2009

Tragédia que assolou Turuçu exige nossa solidariedade

Uma verdadeira tragédia assolou o Município de Turuçu na noite desta quarta-feira 28 até a madrugada desta quinta-feira 29. Ventos fortes e chuvas torrenciais promoveram alagamentos e deixaram um saldo de mais de 200 desabrigados. Os atingidos foram encaminhados a salões comunitários do Município. Muitas casas foram totalmente cobertas pelas águas e obrigaram muitos moradores a se refugiarem nos telhados até a chegada de socorro. Neste momento ainda não há precisão no número de desaparecidos, podendo haver óbitos. Dezenas de moradores perderam todos os seus pertences. A ajuda foi realizada por funcionários das Prefeituras Municipais de Turuçu e de São Lourenço do Sul, pessoas da comunidade, Brigada Militar e salva-vidas da Operação Golfinho. Durante a madrugada a Polícia Rodoviária Federal teve acesso ao local que teve diversas partes da BR 116 interditadas.
Os atingidos pelas chuvas no Município de Turuçu estão necessitando da solidariedade daqueles que possam doar alimentos, colchões, cobertores, roupas e objetos para reconstrução das casas. As doações podem ser encaminhadas a secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul no telefone: (53) 3251.4533 ou diretamente ao Prefeito Ivan Scherdien (53) 9118.5614. Por favor, colabore.
Em relação a tragédia o Prefeito Zé Nunes, de São Lourenço do Sul, relatou "precisamos socorrer Turuçu é como se fosse um distrito nosso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário