quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Que papelão Mariza!

A Secretária Estadual de Educação cada vez mais protagoniza fatos que fazem o governo de Yeda Crussius perder a credibilidade, depois de anunciar na semana passada que saíria por perder a votação na assembléia legislativa, referente ao embate com os grevistas, onde a base situacionista apoiou o não corte no ponto dos grevistas, e que por isso, ela, Mariza encontrava-se "desapoiada" para continuar a frente de tal pasta. Na semana seguinte...
Após o espetáculo, Mariza Abreu anuncia que fica, é ainda afirma que o Sindicato, ou seja o CPERS Sindicato, não tem legitimidade de pautar as ações da Secretaria Estadual de Educação.
Hoje, implanta nas escolas estaduais um cadastro que jura ela, poder saber das demandas das escolas e seus estudantes a fim de melhor aplicar recursos públicos. Também salientou que recebeu apoios para ficar no cargo, mas a verdade que apenas recebeu foi o apoio da iniciativa privada que lucra aos montes com o desmonte educacional vivido no RS.
Mariza, parece ter jogado todas as suas convicções fora, especialmente aquela memória onde ela era sindicalista e batalhava com a categoria para o bem da educação do RS.
As atrocidades a truculência da Secretária de Educação, nos remete a pensar que educação tem o RS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário