terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em Vez de Lutar, Desistir!

Essa foi a máxima de Marina e do Partido Verde, que se omitiu de escolher lado na disputa eleitoral, renegando sua história de trabalhadora e de militante de causas sociais, que como em seu Twiter o Deputado Federal (PSB/RS) Beto Albuquerque muito bem ressaltou "O Partido Verde, Amarelou". Um amarelão que lembrou que mostra que Marina se omitiu, renegou seu passado de ministra e os esforços do governo do Presidente Lula de melhorar a vida de quem mais precisa, de negar as conquistas sociais e os avanços econômicos, que tornam o Brasil respeitado no ambiente munidal, e se colocando a serviço do neoliberalismo.
Como Historiador, é triste ver alguém perder ou tentar esquecer a sua história, uma falta de memória imperdoável Dona Marina, uma falta de memória que desrespeita o povo do Acrê e todos os Povos da Amazônia.
Mas você está no lugar certo mesmo, ao lado do Gabeira, que parece já ter esquecido de um todo a história do Brasil e a Ditadura Militar, bem que me disseram "Na ditadura todos lutam contra porque há a perda de direitos de todos, mas não se engane, pois alguns lutam apenas pelos seus direitos e suas benesses, quando voltar a democracia, aí é que saberemos quem está do lado de quem mais precisa", e não é que era verdade. Mais a esperança irá vencer o medo, e nestas eleições o ódio e a calúnia.
Que pena Marina, que tu fizeste como o Pilatos e lavaste as mãos, com o sabonete verde.

Foto: Extraída da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário