segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um Turbilhão de Notícias

Estive nesse último período meio ausente deste espaço, pois me encontrava em Camaquã, dedicado a Campanha eleitoral, lá depois de uns dias pude rever amigos, lugares, refazer alguns trajetos, reolhar alguns de meus livros e poder provar da comidinha da mamãe. Mas também revi como algumas pessoas mudam de posturas rapidamente, pude ver que as vezes o interesse sobrepassa a ideologia de alguns, de que ainda muitos lutam pelo acreditam, embora não seja fácil vencer, numa sociedade cada vez mais individual. Lá lembrei do meu amor, e reencontrei outros amigos, que são também meus amores, e no meio do debate político, entre uma e outra casa, a sensação retrô, de voltar a ativa, mesmo com dificuldades de minha militância, uma dificuldade que era somente estrutural da campanha, mas com o sabor da velha e boa militância, sem medo de defender o que acredita, a boa política que ganha as pessoas pelo convencimento e não pela compra, o debate que liberta e não a sacolinha ou o favor que aprisiona.
Assim levei o nome dos companheiros Zelmute para Deputado Estadual, do Henrique Fontana para Federal, da Abgail e do Paim para o Senado, do Tarso para Governador e da Dilma para Presidente, companheiros que trazem na sua trajetória de vida, compromisso com os trabalhadores, compromisso com as pessoas, e principalmente compromisso pela defesa dos que mais precisam, daqueles que se encontram desassistidos pela luta social.
Aqui também registro e agradeço a bela votação que não só São Lourenço do Sul deu ao companheiro Zelmute, mas a de Camaquã, fazendo com que este militante ultrapassasse a barreira dos 17 mil votos, numa primeira eleição de sua vida. Sendo o 1° colocado na São Lourenço do Sul e o 3° mais votado de Camaquã.
Já o companheiro Henrique Fontana, eleito Deputado Federal, com nossa modesta colaboração, fica a certeza e o compromisso da boa política que este parlamentar já executa na defesa do governo do Presidente Lula.
Abgail também cumpriu a sua grande tarefa militante de garantir Paim no Senado, sendo fundamental para a reeleição do Senador de todos os gaúchos.
Já Tarso e Beto Grill, comprovaram que o povo do Rio Grande não aceita mais a política do toma lá da cá, e quis mudar, e mudou elegendo pela 1° vez na história deste estado um governador no 1° turno, numa vitória histórica para o Partido dos Trabalhadores, mas principalmente para o povo do Rio Grande.
E por último, cabe lembrar que a luta não terminou, e agora todas as forças apontam para Dilma Presidente, unir forças e levantar as bandeiras em prol a continuidade da mundaça do governo do Presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário