quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mendes Ribeiro Filho, Ministro da Agricultura.

O líder do governo no Congresso, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), será o novo ministro da Agricultura. Uma fonte próxima ao vice-presidente Michel Temer afirmou à Agência Estado que a presidenta Dilma Rousseff acolheu a indicação do PMDB e formalizou o convite ao peemedebista, que foi aceito.
A Agência Estado havia adiantado que o nome do líder governista era o favorito do PMDB para a sucessão de Rossi, mas seu nome teria que ser submetido a Dilma. O processo de escolha do sucessor de Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo, foi concluído por volta de meia-noite desta quarta-feira, quando Dilma já havia aceito a indicação e formalizado o convite.
O nome de Mendes Ribeiro foi definido pela cúpula do PMDB, que se reuniu ontem à noite no gabinete da vice-presidência.
Fonte: Andréa Jubé Viana - Agência Estado
 
Meu Comentário
Obviamente, está é uma forma de premiar o deputado federal do PMDB do RS, que foi praticamente o único a abrir voto a Presidente Dilma contrariando a cúpula do partido no estado, mas essa decisão traz outro revés político, a medida em que ressuscita Eliseu Padilha (enquanto suplente de deputado) trazendo-o para uma cadeira na Câmara Federal, fato este, que só tenho a lamentar já que este deputado há anos ocupa este espaço público e pouco fez para atender as demandas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário