quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Programa Cultura Viva Lança Editais de/para/com Juventudes

A manhã da quinta-feira (23) marcou o lançamento do edital Juventudes: diálogos interculturais em rede, pela  secretária de Cidadania Cultural do MinC, Marta Porto. O edital é resultado da parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Fundação Palmares/MinC, pela
A solenidade foi realizada no espaço cultural do Grupo Afro Odomodê, na Avenida Ipiranga em Porto Alegre. O evento integrou o roteiro da visita da Ministra da Cultura, Ana de Holanda no estado. O ato de lançamento do edital contou com a presença de secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, da coordenadora do Afrosul Odomodê, Iara Deodoro, e da representante da rede de Pontos de Cultura do RS, Marly Cuesta.
A comitiva do Minc e da Sedac foi recebida por um cortejo do Grupo Cultural Odomodê, pela Orquestra de Flauta da Escola Villa Lobos e pela comunidade cultural do estado, conselheiros de cultura de diversos municípios e representações dos poderes executivos e legislativos do estado. A diretora da Regional Sul do Ministério da Cultura, Margarete Moraes, saudou a comunidade artística, a juventude, os segmentos da sociedade civil organizada e as representações dos Pontos de Cultura.  
No mesmo encontro, foi apresentado ao público a 4ª edição do Prêmio Cultura Viva, ação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), e do projeto Residências Criativas, promovido pela secretaria em parceria com People’s Palace Projects do Reino Unido.

Texto: João Prudêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário