terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Que Nem Sempre Se Diz...

O que está por trás de um autoritarismo de um prefeito municipal, que ignora o direito da maior comunidade escolar de Camaquã de escolher o seu diretor. Foi isso que Molon, fez com a comunidade escolar do bairro Viegas, mais precisamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, ele determinou após sua antiga Diretora ser escolhida como representante do Conselho Municipal de Educação, por meio da Secretaria de Educação, a nomeação de uma sucessora sem eleição direta. O que causa espanto, é que ao longo dos últimos 20 anos a comunidade sempre escolheu de forma democrática seus representantes, e agora isso parece uma ofensa.
Mas  o que pouco se diz, é que a escola além de sofrer um grande descaso por parte da atual gestão da Secretaria de Educação, tem grandes problemas internos, e que alguns educadores por registrarem isso de forma pública, foram punidos e afastados dessa instituição educacional, inclusive sendo redirecionados para outras escolas. O que nem sempre se diz, é que esses educadores gozam de muita capacidade técnica e prestígio na comunidade escolar, e numa eleição direta provavelmente viriam a ser eleitos, contrariando os interesses do Governo Molon, que paira na inércia.
Mas é assim, a democracia só vale para alguns quando lhes beneficia... Infelizmente é esta a gestão que governa nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário