quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Saídas e Desconfortos no MinC

A saída de Marta Porto da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em carta entregue ao Secretário Executivo do MinC, Vitor Ortiz, mostra um certo desconforto que pairá a gestão da Ministra Ana de Hollanda. Tanto pela referência que Marta é para o setor cultural, quanto pela importância de sua secretaria que abriga o programa Cultura Viva, responsável pelos Pontos de Cultura, de imensa abrangência pelo território nacional. Com a saída de Marta, toda a sua equipe da secretaria, optou por deixar o cargo a disposição em solidariedade, compreendendo deixar o espaço da secretaria livre para uma nova composição.
Este momento de instabilidade no MinC, não deve ser fator de indicador do comunista Celio Turino (PCdoB), nome que já comandou o programa Cultura Viva, para a substituição da vaga de Marta, pois Célio vinha fazendo algumas críticas fortes, informando inclusive, que não haveria orçamento para o programa nas redes sociais, fato este desmentido por César Piva (ex-coordenador do Cultura Viva, que saiu juntamente com Marta) quando esteve em Porto Alegre.
Os representante dos Pontos de Cultura do país, sugerem um amplo debate para escolha do nome, onde surgem Claúdia Leitão (Secretária de Econômia Criativa do MinC) e também Américo Córdula que fazia parte da gestão de Sérgio Mamberti no MinC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário