quarta-feira, 28 de setembro de 2011

I Conferência Territorial de Juventude – Território Zona Sul do Estado/RS


São Lourenço do Sul foi sede da I Conferência Territorial de Juventude – Território Zona Sul do Estado/RS.
Aconteceu no último sábado (24) a I Conferência Territorial de Juventude – Território Zona Sul do Estado/RS, no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul durante a abertura oficial na presença de mais de 200 participantes o Prefeito Municipal Zé Nunes, destacou a importância da Juventude em todas as instâncias e o papel da juventude na construção de uma nova política. Alem da abertura oficial a período da manha contou com o painel “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”.
O período da tarde estava reservado para o debate de cinco eixos temáticos: - Direito ao Desenvolvimento Integral, - Direito ao Território, - Direito a experimentação e qualidade de vida, - Direito a diversidade e vida segura, - Direito a Participação. Após o debate foram votadas as 10 propostas principais e formalizado o documento para a Conferência Estadual de Juventude que acontecera no mês de outubro em Porto Alegre.


A Conferência contou com a organização da Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, Território Zonal Sul do Estado/RS, CAPA, SINTRAF-SUL, EMATER-RS e Ministério do Desenvolvimento Agrário, além do apoio da Coordenadoria Estadual de Juventude e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário