quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Criado o Partido Em Cima do Muro

A oficialização do PSD - Partido Social Democrata pela justiça eleitoral, vem marcar parafraseando seu Presidente Nacional, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, "um partido nem de esquerda, nem direita, nem situação ao governo Dilma" ou seja, em cima do muro, literalmente e agora filosoficamente.
O PSD que nasce com uma força bastante significativa, pois deve levar muitos deputados para a sua sigla, principalmente do DEM, e por essa posição "independente" deve enfraquecer a oposição ao Governo Federal, já que o Democratas são os opositores mais ferrenhos das casas legislativas. Essa força poderá inclusive, segundo projeções de lideranças do PSD, ser a terceira maior bancada no Congresso Nacional, ficando atrás apenas de PT e PMDB.
Aqui no RS, a filiação do Deputado Federal Danrlei no PSD, deixando o PTB, é motivo de uma grande dúvida que pairá no ar. Danrlei saiu mesmo do PTB porque queiria exercer um maior protagonismo mesmo, e no PSD deve ser o Presidente Estadual da sigla no RS, ou esse gesto visa uma colocação em uma chapa majoritária a Prefeitura de Porto Alegre no ano que vem?
Outra possibilidade é que, o também Deputado Federal Romário (PSB), integre a nova sigla.
Assim, nasce mais um partido no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário