terça-feira, 25 de outubro de 2011

3° Ano - A Consolidação de um Blog

Meu blog surgiu, um pouco da indignação de contar algumas das ações que surgiam ao meu entorno, obviamente, sempre com um olhar crítico sobre a realidade, e uma forma, de denunciar e evidenciar boas e más informações, mas que sobretudo, colocasse os assuntos sobre uma perspectiva respeitosa e de respeito ao diálogo. Mas sem dúvida, com posição, e esclarecimentos sobre assuntos e curiosidades que permeiam nosso cotidiano.
Anos no ar!
Aos poucos, esse blog ficou conhecido, e foi passo a passo, assumindo um papel cada vez mais informativo, a recolher boas contribuições e transmiti-las, a provocar debates, a gerar reflexão, a ser canal de informação, e por que não dizer até de conhecimento, já que alguns dos milhares leitores conquistados, em algumas de suas falas, já o disseram.
Um blog que falou de bairros, de cidades, de estados, de países, de povo e luta de classes, mas também falou de meus amores, de meus medos, de consciência, de cidadania, de subjetividade, de museus, de arte e por fim se concretizou e se efetivou como um blog de cultura e política.
Um blog que me traz todo dia, o encantamento de trazer novas informações, e que me desafia constantemente ao longo destas 975 postagens, o desafio de buscar algo importante para comunicar. Um blog que acompanhou meu crescimento pessoal e profissional, e que me atreveria dizer, uma extensão de meu pensament.o.
Um blog pessoal de fato, e com fatos pessoais, contudo um blog sujo, que nunca se omitiu nos assuntos que abordou de expressar um posicionamento, um blog que aprendeu com todos os outros, o sentido de dizer o que lhe acha palpável.
Por tudo isso, e com a participação destes queridos leitores, este blog se consolidou como ferramenta de comunicação e hoje, somos inclusive citados em agencias de noticias, em trabalhos acadêmicos, e em debates sociais, muito obrigado por ajudarem a construir, este blog que também é de vocês...
Um forte abraço a tod@s!

Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário