quinta-feira, 19 de abril de 2012

1° Região Museológica do Sistema Estadual de Museus do RS Define Sua Coordenação Para o Biênio 2012-2013


No dia 17 de abril, foi realizada a reunião da 1ª Região do Sistema Estadual de Museus, no auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Aldo Malagoli-MARGS, com a presença do diretor Gaudêncio Fidélis que fez uma fala de sua gestão frente ao equipamento cultural e do Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Joel Santana, que acompanhou a reunião. Neste encontro foram eleitos os representantes do biênio 2012-2013.
Alice, Mariana, Natália e Amanda
A nova coordenação ficou constituída por Alice Bemvenuti, do Museu do Trem de São Leopoldo, reeleita como coordenadora; Mariana Rutenberg, do Museu do Inter, eleita como vice-coordenadora; Amanda Eltz, do Museu da Santa Casa, eleita como tesoureira e Natália Santos da Costa, do Museu Militar, eleita como secretária.
Foi aprovada e definida a constituição de um Conselho Consultivo cuja representação inicial será feita através de: Andrea Reis da Silveira, pelo Museu Felizardo; Simone Mirapalheta, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica; Jacqueline Martins Frison, pelo Centro de Memória da Justiça Eleitoral TER/RS, Maria Cristina Pons da Silva, pelo Museu da UFRGS e Isabel Cristina Martins Alves, pelo Memorial do SERPRO. A participação como membro do Conselho Consultivo será aberta, podendo a qualquer momento vir a integrá-lo quem assim o desejar e se manifestar.
Coordenação eleita da 1ª região: (E) Alice Bemvenuti, do Museu do Trem; Mariana Rutenberg, do Museu do Inter; Natália Santos da Costa, Museu Militar e Amanda Eltz, do Museu da Santa Casa.

Texto: Mariana Rutemberg
Fotos: Marcelo Cavalcanti da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário