sábado, 22 de dezembro de 2012

Museu "dos Corações Partidos" Chega ao Brasil em Março

Por Camila Passetti
Com informações de Thais Caramico, do Estado de S. Paulo
Quem nunca terminou um relacionamento e ficou com o coração partido? Independentemente da cultura, da origem e educação, o amor e o fim do amor são privilégio e dor de todos. Pensando nisso, um casal croata, Olinka Vistica e Drazen Grubisic, inauguraram em 2006 o Museum of Broken Relationships. O sucesso foi tanto, que uma mostra itinerante do museu foi criada e, depois de passar por 25 países, chega ao Brasil em 2013.
Segundo a informação, apurada por Thais Caramico e publicada pelo Estado de S. Paulo, a mostra passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os meses de março e abril. O museu nasceu do próprio término do relacionamento do casal fundador, que se viu rodeado de objetos, presentes, bilhetes e cartas de toda a história vivida pelos dois. E o que fazer com tantas lembranças?
A ideia foi coletar os objetos pessoais e expor tudo em emoções. Das 40 peças iniciais, hoje, o museu “dos corações partidos” tem um acervo de mais de mil peças. A proposta é que as peças – 70 virão para o Brasil – se misturem com os objetos das histórias locais. Sim, o público, além de visitar a mostra, pode fazer sua doação e contribuir com o acervo do Museum of Broken Relationships.

Fonte: Cartraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário