quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Revitalização da Praia da Barrinha em São Lourenço do Sul

Na minha opinião, a inauguração da revitalização da praia da barrinha é um símbolo da recuperação de São Lourenço do Sul após a enxurrada de março de 2010.
Neste período, desde aquela madrugada de março, toda comunidade lourenciana está realizando um intenso e arduo trabalho de reconstrução. Reconstrução de sonhos, recuperação de vidas e renovação de esperanças.
Neste contexto, a administração municipal, com a parceria do governo federal, do governo do estado, a articulação do mandato do deputado federal Henrique Fontana e o protagonismo dos funcionários públicos municipais, recuperou ruas, prédios, veículos, estradas, pontes, casas, entre tantas outras obras. Atuou nas questões objetivas e subjetivas de toda comunidade.
Foi um grande trabalho, com profundas dificuldades em razão da morosidade do estado e o emperramento da máquina pública, contando ainda com o pessimismo e o boicote de setores que resistiram em acreditar no êxito das ações de reconstrução. Porém, ficou evidente que as prerrogativas de uma gestão pública de qualidade, austeridade no investimento do recurso público e transparência garantem sucesso gradativo, mesmo diante de processos complexos e lentos. Felizmente, no caso do nosso município, o que determinou todos os atos da Prefeitura Municipal na recuperação do desastre foi a boa técnica. A norma eficiente. Todos os procedimentos adotados foram aprovados e referendados pelos órgãos controladores.
Isso deve ser comemorado! Atualmente, muito mais do que no passado sombrio do regime antidemocrático ou mesmo nas duas décadas posteriores de “abertura política”, acompanhamos pelos noticiários dos meios de comunicação uma campanha aberta contra a política e os políticos, desconsiderando a existência de bons e maus profissionais em todas as atividades em sociedade. Neste contexto, tenho orgulho em afirmar que São Lourenço do Sul é um magnífico exemplo, referência da boa política que transforma para melhor a vida e os espaços urbano e rural.
Todos estes componentes dialogam com a perspectiva de um futuro com boas possibilidades. Nossas bases de confiança e de eficiência em São Lourenço do Sul possuem exemplos concretos.
A revitalização da praia da barrinha é o símbolo de um município que vive prosperidade. Perspectivas concretas de mais desenvolvimento, com inclusão social e respeito ao meio ambiente.
Imagens que falam por si e justificam a importância deste momento e o sentimento que divido com tod@s da importância de estarmos todos juntos (sempre) e especialmente no próximo domingo, 23/12/2012, às 19h, na inauguração da revitalização da orla da praia da barrinha em São Lourenço do Sul – terra de todas as paisagens, na região turística da Costa Doce do Rio Grande do Sul.


Zelmute Marten
Chefe de Gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana - PT RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário