quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dupla Interessante Comandará o MinC

O anúncio da Presidenta Eleita Dilma Rousseff para o Ministério da Cultura, traz uma dupla bastante interessante na formatação deste ministério, Ana Buarque de Holanda como Ministra da Cultura e Vitor Ortiz como Secretário Executivo do MinC, trazem a experiência de uma dupla que atuou conjuntamente na Funarte.
Ana Buarque de Holanda, já vive desde criança um ambiente cultural que sintetiza importantes práticas culturais, Ana é filha de Sérgio Buarque de Holanda, grande historiador de nosso país e irmã de Chico Buarque de Holanda, um musico que dispensa comentários.
Já Vitor Ortiz é um grande gestor da cultura, foi Secretário de Cultura de Porto Alegre e São Leopoldo/RS e trabalhou na Funarte entre outros. Um gestor de capacidade e de boa interlocução dos setores culturais.
Embora um pouco surpreso com os nomes apresentados, tenho muita expectativa de que essa dupla possa desenvolver um processo cada vez mais fortalecido de emancipação cultural e construção de cidadania para o povo brasileiro, compreendendo que a cultura precisa tornar-se elemento imprescindível na vida de cada brasileiro e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário