sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Era Lula


O que falar do governo do primeiro presidente operário do Brasil que rompeu o preconceito e fez com que a esperança vencesse o medo, falo de Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, um governo democrático que estabeleceu diálogo com as comunidades, sindicatos e organizou conferências transformando a participação em conselhos, instrumentos de uma gestão compartilhada e valorizando a sociedade civil. Também foi um governo de autônomia e não admitiu a interferência de outros países em sua gestão, pagou dividas históricas, intermediou a paz, ganhou respeito e fez ecoar sua voz em prol do combate a fome.
Um governo de investimentos, na infraestrutura, na organização de portos e aeroportos, na fruição para a aquisição de bens, na geração de trabalho e renda, na valorização do salário minímo, empregos de carteira assinada, na elaboração de concursos públicos, no fortalecimento da Petrobrás e do pré-sal. Um governo de cidadania, de polítcias de fomento ao turismo local, a emancipação de indivíduos e construção de cidadania através dos nossos retratos culturais e pontos de cultura, da valorização dos museus, da criação de inúmeras políticas voltadas ao nosso multiculturalismo, do fortalecimento SUS e de setores da saúde, da luta contra o desmatamento, de políticas de desenvolvimento agrário, de implantação de universidades e redes técnicas de ensino, do realização do sonho do ingresso ao ensino superior, do piso nacional do magistério, da ciência e da técnologia. Um governo de histórias e de memórias.
Lula é a simbologia do povo pobre e trabalhador que ascendeu a presidência de um país continental, de uma luta contra a ditadura e as opressões, de um retirante que veio do nordeste e que na organização sindical forjou um movimento de reconhecimento e de políticas que trouxeram a dignidade de um povo. Um governo de aprovação recorde que atingiu aos 87%, indice histórico.
Este é um governo de todos! E Lula cumpriu sua missão.
"Se ao final de meu mandato, cada brasileiro puder comer três vezes ao dia, terei cumprido a missão de minha vida" Luiz Inácio LULA da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário