Indescritível, essa é a palavra que pode sintetizar a apresentação do grupo Buquezeiros – Choro e Samba no Palco Central da 31° Feira do Livro de São Lourenço do Sul, na tarde da quarta-feira, com músicos experientes que já tocaram com os grandes nomes da música brasileira, composto por um repertório que revive a boa música de outrora, e com um figurino de época, Buquezeiros roubaram a cena e foram a sensação da Feira.
Os musicistas criaram um ambiente de nostalgia em plena tarde durante a feira, remetendo seus expectadores a décadas passadas, com uma qualidade musical digna de ser considerada um patrimônio cultural. Os “meninos” que tem um ensaio aberto todas as terças-feiras no Museu do Trem em São Leopoldo, encantaram a comunidade lourenciana.
O choro ou chorinho, foi uma música que surgiu primeiramente instrumental e aos poucos ganharam os versos, e com os versos os poemas, mas que com o surgimento da bossa nova, teve por um período uma baixa em sua popularidade, mas que ainda existem grupos como o Buquezeiros que resgatam esta boa música.
Obrigado pela honrosa menção querido Joel. Agradecemos a todos que proporcionaram a nossa ida a aprasível São Lorenço do Sul e as pessos que estiveram na Feira do Livro para nos prestigiar.
ResponderExcluirTemos certeza que retornaremos em breve para quem sabe, uma roda de choro na beira da lagoa. Abraço a todos.
Darian Weber Clarinetista e Produtor dos Buquezeiros Choro & Samba.