terça-feira, 29 de março de 2011

Daniel Raupp Conquista Recursos Para São Lourenço do Sul

O Prefeito em Exercício, Daniel Raupp, acompanhado do Chefe de Gabinete do Deputado Federal Henrinque Fontana, Zelmute Marten cumpriu extensa agenda em Brasília na última semana. O Chefe do Executivo Municipal cumpriu agenda na capital federal de Terça-feira (22) a Sexta-feira (25), intensificando a apresentação de projetos e agilizando a liberação de recursos para as importantes obras de Infra-estrutura Urbana e Rural, visando a recuperação de São Lourenço do Sul. 
Em Brasília Daniel Raupp protocolou os pedidos nas áreas da infraestrutura urbana e rural no Ministério da Integração Nacional, buscando recursos para os estragos causados pela enxurrada e inundação brusca que atingiu o município. A Prefeitura Municipal teve o aceno do ministério de liberação imediata de recursos após a Secretaria Nacional de Defesa Civil publicar o estado de Calamidade Pública do município na última quarta-feira (23), no diário oficial da união, primeiro passo legal para acessar os recursos do Governo Federal. 
Após a publicação o Ministério da Integração Nacional oficializou um recurso inicial de R$ 10 Milhões de reais para o município. Neste primeiro momento 60% do recurso serão liberados de forma imediata nos próximos dias e os outros 40% após analise do plano de trabalho apresentado. Posteriormente existe a possibilidade de até o final de abril ampliar este recurso com mais R$ 5 milhões, visando a recuperação do município na área de infraestrutura urbana e rural. 
O Prefeito em Exercício Daniel Raupp também buscou agilizar junto ao Ministério da Pesca os recursos para a retomada do setor no município. A Ministra Ideli Salvatti se mostrou sensível às demandas dos pescadores lourencianos, que buscam readquirir os seus equipamentos de pesca. Entre os pedidos protocolados também estavam as melhorias na COPESCA que também sofreu com a enxurrada do dia 10 de Março. 
O Chefe do Executivo também visitou os ministérios do Turismo, Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social, onde conquistou o aumento nos cadastros do Bolsa Família para o município. Daniel Raupp visitou órgãos como o BNDS, onde solicitou a liberação de crédito facilitado para recuperar as empresas atingidas e agilizar a volta de suas produtividades. Ainda em Brasília ele esteve no Ministério da Agricultura e no ministério do Desenvolvimento Agrário buscando verbas para novos maquinários, que serviriam para atender o interior. 
O Prefeito em Exercício retorna a Brasília nesta terça-feira (29). Priorizando agendas no Ministério da Casa Civil, que dialoga diretamente com a Presidente Dilma Rousseff e com o Ministério das Relações Institucional buscando agilizar novos recursos para São Lourenço do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário