quinta-feira, 3 de março de 2011

Semana Estadual do Autismo

O Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores, Alexandre Lindenmeyer, protocolou, em parceria com a ex-Deputada Cecília Hipólyto (PT), projeto de lei que institui a Semana Estadual do Autismo no Calendário de Eventos do Estado.
“É um assunto que deve ser debatido para que possamos elaborar políticas públicas mais eficazes aos autistas”, diz Lindenmeyer sobre o projeto 70/2011. Segundo o parlamentar,  a iniciativa visa difundir conhecimentos sobre o autismo e buscar alternativas para a inclusão social dos portadores e seus familiares. “Infelizmente, ainda há muita falta de informação e preconceitos que devem ser desmistificados”, argumenta.
Cecília Hipólyto (PT) afirma que recebeu algumas reivindicações de pais e profissionais durante o mandato e por isso, decidiu apresentar o projeto ao deputado Alexandre. “Há pouquíssimo investimento nesta área e esse projeto é um ponto de partida para que possamos reivindicar melhorias”, ressalta.
A Semana Estadual do Autismo está prevista anualmente para a primeira semana de abril e acompanha as campanhas que as Nações Unidas promovem em prol dos autistas.

      ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL MARIA LÚCIA LUZZARDI

Na última segunda-feira (28/02) Lindenmeyer se reuniu com a direção da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi de Rio Grande que atende atualmente cerca de 64 alunos autistas e portadores de síndromes associadas.
“Foi uma grande oportunidade para conhecer as demandas da instituição e escutar sugestões para o aprimoramento desta pauta”, finaliza o deputado que ainda pretende conhecer outras instituições. 
O projeto está sendo apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria do Gabinete do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário