quinta-feira, 17 de março de 2011

Geração.Com em Jantar Com Governador Tarso e Secretário de Cultura Assis Brasil

O governador Tarso Genro e o secretário da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, realizaram, na noite da terça-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o segundo encontro com o tema "O Papel das artes e das Humanidades no Fórum Social Mundial 2012". Ao todo, 120 representantes da Geração.com foram convidados para traçar um perfil para o Fórum Social Mundial (FSM) de 2012 com o uso das novas linguagens tecnológicas das redes sociais.
Denomina-se geracao.com o grupo composto por blogueiros, intelectuais e jornalistas que possuem páginas eletrônicas especificas de opinião e divulgação, pessoas que atuam nas redes sociais e programadores de software livre, entre outros. "É um diálogo direto, aberto com o setor cultural para construir um sistema de participação cidadã e de uma opinião pública livre e autônoma. A internet e as redes sociais promovem uma importante ‘batalha' de ideias que podem somar na volta do Fórum a Porto Alegre" ressaltou Tarso Genro.
"O nosso século caracteriza-se pela diversidade, pela ausência de barreiras e a geração.com surgiu como um elemento facilitador dessa aproximação. Estamos em uma reunião, no Palácio Piratini, organizada a partir de um chamamento via convite eletrônico, fato jamais imaginado por Borges de Medeiros ou Getúlio Vargas", afirmou o secretário Assis Brasil. Após todos os encontros será elaborado um documento final, constituindo-se na proposta para retomar o Fórum Social Mundial para o Estado.
Foto: Caco Argemi/ Palácio Piratini
 
*Particularmente, este foi um momento muito importante para mim, ao receber a solidariedade tanto do Governador e principalmente do Secretário que comanda a pasta onde trabalho, Assis Brasil da Cultura, pela generosidade e compreensão do momento trágico em que a São Lourenço do Sul, de todos nós, sofre as perdas e as dificuldades de uma enxurrada.
Também extremamente importante ver os argumentos de lideranças são referência no estado, na elaboração da descentralização da informação e do uso de novas tecnologias, um momento novo que o estado propícia abrir ao diálogo, a concertação de ideias, a transcrição de novas perspectivas de olhares e ao estabelecimento da possibilidade de estar próximo e expondo nossos pensamentos para aquele tem a ampla missão de sugestionar políticas públicas ao povo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário