quarta-feira, 9 de março de 2011

Um Bonito Desfile das Escolas de Samba de São Lourenço do Sul

Aos poucos o Carnaval em São Lourenço do Sul vem assumindo, cada vez mais, um papel de destaque no estado do Rio Grande do Sul, uma bonita apresentação das cinco escolas participantes, levaram milhares de pessoa a prestigiarem o vento.
A primeira escola a desfilar foi a Vai-Vai que trouxe em seus carros, todo um adereço de boa qualidade, mas ainda pecou no quesito de sua bateria e do samba, mas era primeira que disputava ao título do carnaval. A segunda a entrar foi a Jurerê da Duque que homenageou um cidadã local, e trouxe para a avenida lindas fantásias, principalmente as baianas, com um samba enredo muito envolvente cantado por mais de 300 participantes, mas faltou os carros alegóricos.
A atual Tri-campeã do carnaval, Unidos da Lomba, foi a terceira a entrar, com um carro abre-alas de encher os olhos, e um bom samba-enredo e bateria levantou a torcida, mas faltou mais da harmonia e do mestre sala e porta bandeira. Já a quarta a tradicionalissima XV de Novembro, trouxe a águia a frente da camisa azul e branco, com uma boa comissão de frente, bateria e harmonia fez um bonito percusso, mas faltou mais das fantásias e dos carros alegóricos.
A quinta a entrar foi a Estação Primeira da Cruzeiro, que trouxe a história dos negros, com um bom conjunto de passistas e bateria, além de excelente comissão de frente, mas perdeu na evolução e na harmonia se atrapalhando em sua apresentação.
Enfim um bonito carnaval, que faz a gente sentir orgulho de fazer parte dessa festa. Mais um carnaval pra ficar na história da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário