terça-feira, 29 de março de 2011

O Povo Perdeu Um Protagonista de Sua Luta

Quem diria que a parceria entre um operário sindicalista e um empresário bem sucedido poderia render tantos benefícios ao povo brasileiro, poderia elevar a auto-estima de um país, poderia iniciar um grande processo de desenvolvimento, poderia tornar o país ativo para as suas lutas sociais, e principalmente torná-lo menos desigual.
Ninguém, antes haveria de compreender, que este mesmo empresário poderia estar lado a lado nesta luta, enfrentando suas adversidades físicas, tudo porque compreendia que esse passo de ser o fiel escudeiro de um operário, agora presidente, era o passo para levar o país a um lugar mais humano e digno de se viver.
Como não referenciar este que aos poucos foi apaixonando o povo, ao que ele já tinha demonstrado se apaixonar a eles, a esse empresário trabalhador, que exerceu com dignidade e simplicidade as inúmeras vezes em que assumiu o comando deste país continental, que teve voz ativa na consertação dos erros e dos acertos do governo.
Lula e Zé, eram assim protagonistas de uma luta popular, uma dupla que aliava dedicação e trabalho por um país, uma dupla que dialogou com o seu povo, através de inúmeras conferências ao longo do seu governo, nas mais diversas áreas.
Um trabalho tão reconhecido que levou o pouco letrado Lula a receber o título de Honoris Causa e que hoje será dedicado a ti, companheiro Zé, irmão do Brasil, José Alencar, que visilmente emocionado Lula ressaltou "[...] poucos seres humanos tem a alma de José Alencar."
O Povo perde um protagonista de sua luta, um homem que driblou a vida inúmeras vezes, um cidadão exemplar, um batalhador pela garantia da qualidade de vida das pessoas e da boa política.
Mas o povo ganha o símbolo da tua história para ser contada e recontada a cada brasileiro e brasileira, com o semblante de que poucos homens foram capazes de tornar o Brasil um país de todos!
Obrigado José Alencar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário