quinta-feira, 1 de março de 2012

CCMQ Tem Novo Diretor

O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, anunciou nessa quarta-feira (29) o nome de Manoel Henrique Paulo como diretor da Casa de Cultura Mario Quintana,  em substituição a Paulo Wayne, que deixa o cargo para dedicar-se à atividade acadêmica. Manoel Paulo é diretor do Diretoria Artístico Cultural da Sedac e vai acumular as funções.

O Novo Diretor
Manoel Henrique Paulo nasceu em 1963, em Butiá, Rio Grande do Sul, é licenciado em Letras pela Universidade Luterana do Brasil, reside há 30 anos em Charqueadas, na região carbonífera do Estado. Estudou Linguagem Pictórica no Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre e participou de diversas exposições coletivas e individuais.
De 1997 e 2000 foi Secretário de Cultura da cidade de Charqueadas quando realizou vários projetos culturais importantes para a cidade. Em 2001 foi eleito presidente da Fundação Cultural Paiol, onde atuou até 2003. A partir de 2005 desenvolveu um projeto experimental de tintas e corantes naturais e trabalhou como professor oficineiro no Atelier Livre de Porto Alegre, na ULBRA/SJ, e Grupos de Estudos de Artes da Região Carbonífera. Em 2011 assumiu a direção do Museu do Carvão, em Arroio dos Ratos e no final do ano a direção da Diretoria Artístico e Cultural da Sedac.

Texto: Lúcia Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário