sexta-feira, 2 de março de 2012

O Lançamento da 28° Edição do Reponte da Canção em Porto Alegre

O evento reuniu artistas de diversas regiões do Estado
Foi realizado, na noite de quarta-feira (29), o lançamento da 28° edição do Reponte da Canção, um dos principais eventos que celebram a música nativista no Estado. A cerimônia de lançamento, que ocorreu no Tchê Churrascaria e Cerveja, em Porto Alegre, foi conduzida por Paulo Mendonça, Shana Muller e Vera Armando, trio que também apresenta o festival.
Na ocasião discursaram o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado – SEDAC André Kryszczun, o representante da Petrobras Alexandre Schull e o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul Gilmar Pinheiro. Em seus pronunciamentos destacaram a importância do festival para a cultura nativista do Rio Grande do Sul, que vem se aprimorando a cada ano. O Reponte da Canção recebe todos os anos artistas de  diversas regiões do Estado.
Músicos, compositores, o Centro de Lourencianos em Porto Alegre, assim como o público em geral prestigiaram o evento. Além do lançamento do 28° Reponte, também foi lançado na capital o CD e DVD da 27° edição, realizada em 2011.
O 28° Reponte da Canção – “A mão que toca o ouvido e o coração”, acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de março de 2012, no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul. Entre as atrações já confirmadas está o show nacional de Renato Teixeira, além de Jairo Lambari Fernandes, Adão Quevedo, Mulita, César Oliveira & Rogério Mello, Cristiano Quevedo, Grupo Querência e Os Fagundes. O 20º Pérola Em Canto, o 7º Encontro Estadual de Invernadas – “São Lourenço em Dança” e a 8ª Feira de Economia Solidária acontecem paralelamente ao evento.
 
Fonte: Blog do Reponte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário