domingo, 18 de março de 2012

Vereador Copes Participa de Reunião-Almoço na ACIC Com Vice-Governador Beto Grill

O vereador José Carlos Copes, participou nesta quinta-feira (15) de reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Camaquã. No encontro, que reuniu o vice-governador, Beto Grill, prefeitos e lideranças de toda região. Grill abordou o Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul e as oportunidades para a Metade Sul, dentro do contexto de expansão industrial e demográfica da região. 
Em sua apresentação, ele destacou três pilares que do plano de desenvolvimento proposto pelo Governo Tarso: a economia tradicional (agroindústria, calçados, setor metalmecânico), a nova economia (indústria oceânica, energia eólica, semicondutores) e o cooperativismo (por meio do Programa Gaúcho do Cooperativismo). "Com base nesses critérios, conseguiremos alavancar a economia do RS, apostando naquilo em que temos vocação, sem deixar de investir em novas tecnologias e novos setores industriais, buscando abrir mercados ainda não explorados pelo empresariado riograndense", disse. 
Com relação à Metade Sul, o vice-governador sustentou que esse é o momento de planejar o crescimento com organização e dinamismo. "O Governo Tarso está mais do que empenhado em promover o crescimento ordenado da Metade Sul, tendo em vista a série de investimentos que serão atraídos para a região com a estruturação do Polo Naval. Para tanto, é necessário que passemos a enxergar a BR-116 como um corredor de oportunidades, não apenas um corredor de passagem rumo ao porto de Rio Grande. É imprescindível que os municípios da região saibam usar o fator logística como um trunfo na disputa por investimentos e empreendimentos", afirmou
Em um rápido encontro com os prefeitos de Dom Feliciano, Clenio Boeira, e de São Lourenço do Sul, Zé Nunes, o vereador José Carlos Copes recebeu o apoio integral dos gestores vizinhos para o seu projeto de administrar Camaquã. "Contar com o apoio do Clenio e do Zé Nunes, é fundamental para o nosso projeto, que será pensado de forma regional. Camaquã não é uma ilha, e devemos estabelecer parcerias que colaborem com o nosso desenvolvimento", comentou Copes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Copes (PT/Camaquã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário