sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um Debate Bem Amistoso

O primeiro debate de presidenciáveis promovida pela Rede Bandeirantes ontem, foi de caráter bem amistoso, foram convidados os 4 principais candidatos a Presidência da República, Dilma (PT), Serra (PSDB), Marina (PV) e Plínio (PSOL).  Em uma dinâmica bem elaborada, onde se respondia perguntas, se tinha comentários de jornalistas, e debatem entre os concorrentes, o jogo fluiu bem e sequer houve tentativa de baixarias, um alto nível e um debate bem pragmático na apresentação de números.
Dilma - Saiu-se bem, embora começou meio nervosa, depois deslanchou e se caracterizou por ser a representante do Governo do Presidente Lula, defendo projetos e ampliando dados, foi simpática e elegante com os adversários.
Serra - Já mais experiente em debates, não conseguiu ampliar os conteúdos de sua plataforma, defendeu o Governo FHC, foi pragmático e não ousou um tom de crítica ao governo Lula.
Marina - Mostrou estar procurando ainda um lugar na eleição, com o discurso de "coitadinha" parece que não vai pegar, e oscilou hora apresentando uma plataforma mais próxima do PT, noutra mais próxima do PSDB.
Plínio - Foi sagaz e cômico, tentou escrachar seus concorrentes, polemizando assuntos, mas ele é franco atirador e não tem nada a perder, mostrou coerência, mas parece ter perdido o foco de programas para apresentar propostas.
Cabe uma ressalva, ao apresentandor Boechat que foi uma boa atração, de comando firme e porém elegante, ele se mostrou bem a frente do debate e organizou bem as intervenções e o formato do debate. Parabéns Band!

Foto: Serra, Marina, Dilma e Plínio participam do primeiro debate, mediado por Ricardo Boechat
Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário