quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cidadania na Via

Debate as Interfaces entre Direitos Humanos, Justiça, Cidadania e Mobilidade

O programa Cidadania na Via, que surgiu de uma parceria entre a Cia. Carris Porto-Alegrense com o Jornal Estado de Direito, será lançado nesta quinta-feira (8), às 19h, na Sala de Convenções C2 da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca. A abertura contará com a apresentação especial do projeto Samba no Pé & Direito na Cabeça, com shows de Anderson Moreira e Wagner Vieira, da banda Zamba Bem; Alexandre Lemos, da banda Cara Black e Zunca e grupo Samba e Suingue.
A primeira atividade visa destacar e propor uma discussão sobre duas importantes datas da nossa história: Dia da Justiça (08/12) e o Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10/12). O debate As interfaces entre Direitos Humanos, Justiça, Cidadania e Mobilidade será apresentado e mediado pela diretora do jornal Estado de Direito, Carmela Grune e pela coordenadora da Unidade de Documentação e Memória da Carris, Renata Andreoni.
A iniciativa busca desenvolver ações que fomentem o diálogo e a reflexão sobre o conceito de cidadania na contemporaneidade. Dessa forma, o programa pretende (re)construir ações que permitam compreender a cidadania e outros tantos conceitos que constituem o cotidiano.
Participam: o advogado Antônio Cortês; o procurador do Estado, Jorge Terra; o arquiteto e urbanista Júlio Vargas, professor da UFRGS; a socióloga e bacharel em Direito, Lorecinda Abrão; a ex-desembargadora Maria Berenice Dias; o advogado e professor de Direito da Ulbra, Pedro Osório Lima e o professor de Direito da PUC, Ricardo Arrone.
Inscrições pelos e-mails memória@carris.com.br e contato@estadodedireito.com.br ou telefone 3289-9433.

Texto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário