sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fim das Escolas de Latas no RS

Governo fecha última escola de lata do Rio Grande do Sul








Foto: O governo do Estado encerra, na tarde desta quarta-feira (30), o período de vigência das chamadas "escolas de lata" no Rio Grande do Sul. O secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, entregará à comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Rafaela Remião, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, um novo prédio com área total de 1.080 m².

O investimento de R$ 2,3 milhões possibilita a retirada de 105 alunos que estavam tendo aulas em contêineres metálicos desde fevereiro de 2009. A cerimônia simboliza a conclusão dos trabalhos em outras seis escolas que a atual administração herdou nas mesmas condições. Foram investidos R$ 9 milhões para a reconstrução dos prédios que foram substituídos pelos módulos metálicos.

Ao assumir a Secretaria da Educação, a atual gestão encontrou sete "escolas de lata", e conseguiu eliminar quatro antes do início do ano letivo. Segundo o secretário Azevedo, esta alternativa não será mais utilizada para cobrir as emergencialidades. "Uma parceria com a UFRGS mostrou que existem outras alternativas menos insalubres e mais dignas. Um material apropriado com revestimento em placa cimentícia é uma opção. Mas nosso esforço é para a construção de prédios de alvenaria confortáveis em projetos de escolas completas", destacou Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário