segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reioria do IFSul Permanecerá Em Pelotas

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados acatou na quarta-feira (dia 30) a emenda supressiva encaminhada pelo deputado Fernando Marroni e decidiu retirar de pauta a proposta de transferência da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) para Porto Alegre.
Com a decisão, a reitoria do IFSul permanece sediada em Pelotas. O mesmo vale também para os IFs de Santa Maria e Bento Gonçalves.
“Foi uma grande vitória para Pelotas e para toda a região. O ensino técnico está crescendo muito no nosso país e a permanência da reitoria em Pelotas é extremamente importante para alavancarmos ainda mais o nosso desenvolvimento”, disse Marroni ao sair da reunião da comissão.
O projeto discutido na comissão é o PL 2134/11, no qual o Ministério da Educação propõe a criação de cargos em instituições federais de ensino. Ao ser analisado na Comissão de Educação, o projeto recebeu uma emenda que determinava a transferência da reitoria do IFSul para Porto Alegre.
A proposta surpreendeu tanto lideranças locais, como o reitor do IFSul, Antônio Carlos Barum Brod que solicitou ao deputado pelotense que apresentasse uma emenda com o objetivo de suprimir a proposta feita na Comissão de Educação. O relator da proposta na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, deputado Alex Canziani (PTB-PR) acatou o pedido de Marroni.
Atualmente o IFSul engloba 12 campi e, recentemente, foi selecionado entre as dez melhores instituições de Ensino Superior do país, além de ter sido apontado pelo Ministério da Educação como segundo lugar entre as escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do país.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Fernando Marroni (PT/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário