quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Visita ao Museu do Pão em Ilópolis

Na tarde dessa quarta-feira (06) os parceiros e patrocinadores da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari – AAMoinhos, além do Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Joel Santana, estiveram reunidos nas dependências do Museu do Pão, em Ilópolis. 
Foram apresentadas algumas atividades desenvolvidas pela AAMoinhos no ano de 2011 e iniciado o debate para definir as metas para 2012. A Entidade tem por objetivo, além do resgate dos antigos saberes e fazeres culturais e a preservação do patrimônio material e imaterial, a inserção da comunidade local e regional por meio das atividades que desenvolve alusivas ao pão.
Precisa ser destacada a importância da EMATER/RS – ASCAR, dos quatro Municípios que compõe a AAMoinhos, além da Regional de Lajeado, no engajamento das comunidades onde os Moinhos do Roteiro Caminho dos Moinhos se encontram inseridos, além dos parceiros que proporcionam a AAMoinhos promover Oficinas de Panificação de forma gratuita, garantindo assim um aprendizado técnico, além de disponibilizar polígrafos com as receitas e certificados de participação. 
O Diretor Geral Claudir Fachinetto agradeceu o apoio contínuo dos poderes executivos e legislativos dos Municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis e Putinga e ressaltou a importância de fortalecer essas ações para o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário