segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ethiene Natchigall Coordenará a Rede de Educadores em Museus do RS em 2012

Fonte: Site da Bienal do Mercosul
A arte-educadora Ethiene Natchigall, que integra a equipe do Projeto Pedagógico e atuou como coordenadora dos Cursos de Formação de Mediadores das 6ª, 7ª e 8ª Bienais do Mercosul, coordenará a Rede de Educadores em Museus do Rio Grande do Sul em 2012, a sua escolha ocorreu na última reunião do grupo gestor ocorrida na Casa M.
Dentre suas missões, a mestra em artes visuais, Ethiene, terá junto com o grupo gestor a missão de ampliar o conhecimento das instituições culturais para o trabalho da REM/RS, difundir e defender o setor educativo como elemento fundamental para as instituições e promover debates que aproximem os gestores culturais da ação educativa que estes podem promover na efetivação de difusão de conhecimento.
A Rede de Educadores em Museus vem se fortalecendo neste 1 ano e meio de vida, e já inclusive, possui cadeira no Colegiado Setorial de Museus do RS, como uma das 15 instituições que compõem a instância. A rede está fortalecendo a troca das experiências em ações educativas nas instituições museais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário