Camaquã recebe melhorias na área de energia elétrica com investimento de mais de 5 milhões

Foi realizada, ainda, a automação e telecomando da SE Cassino, na qual foi confeccionado um novo barramento de média e alta tensão. A obra integra o planejamento para o verão da Empresa. Já a SE Camaquã 1, recebeu novos painéis de comando, proteção e controle, além da ampliação do módulo geral, com aquisição de terreno adjacente à Subestação, e de oito entradas de linha de 23 kV. Em Camaquã, o empreendimento irá aumentar em 100% a capacidade de fornecimento de energia, aumentando a confiabilidade do fornecimento em 23 kV. Com esse novo transformador, a capacidade instalada da SE Camaquã 1 passa a ser de 216 MVA, o que elimina a possibilidade de sobrecarga e permite que os consumidores da região recebam energia com melhor qualidade e condições de atendimento.
Também na presença de prefeitos da região e diregente de obras da Brasília Guaíba foi assinado e autorizado o assentamento aslfáltico da avenida Nestor de Moura Jardim, que liga a cidade de Camaquã à RS 350 (acesso Chuvisca/Dom Feliciano). As obras deverão começar em breve.
"Esta é uma importante e aguardada obra do governo Tarso para Camaquã, que possibilitará o aumento da qualidade da energia elétrica no interior para nossa cidade. Também assinada a ordem de serviço para o esfaltamento que liga a cidade de Camaquã à RS 350, a muitos anos esperada por todos, e o comprometimento do Secretário Albuquerque, que firmou compromisso pela finalização das obras de esfaltamento da ligação da Chuvisca a Dom Feliciano. O conjunto de investimentos demonstra todo o compromisso do Governo Tarso com o desenvolvimento da nossa região". Comentou Copes.
Fonte: Assessoria do Vereador Copes(PT/Camaquã)
Nenhum comentário:
Postar um comentário