domingo, 23 de janeiro de 2011

Cecília Hypolito Participa de Encontro Sobre Estiagem em Herval

A companheira Cecília Hypolito está Deputada Estadual até o próximo dia (31), quando a nova legislatura assume a casa legislativa do estado, isto se deu porque com a nova composição dos governos Dilma e Tarso, foram chamados alguns deputados a assumirem espaços importantes e outros a cumprirem funções partidárias e por isso, Cecília que era a quarta suplente assume a legislatura, por esse espaço de tempo com o intuíto de ser a voz da metade sul no parlamento, após esta breve passagem pela Assembléia Legislativa do RS, a companheira deve assumir o comando do Orçamento Participativo no governo Tarso Genro.
A deputada Cecília Hypolito (PT) representou a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20), em reunião com prefeitos da região sul do estado no município de Herval. O encontro, organizado pela AZONASUL, debateu a questão da estiagem e contou também com a presença do vice-governador Beto Grill e os secretários de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, além do coordenador do programa de cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Cléber Soares.
Após a abertura dos trabalhos feita pelo prefeito de Canguçu, Cássio Mota, a deputada salientou a importância da organização dos municípios da região sul no sentido de resolver o histórico problema da estiagem que está afetando as cidades da metade sul do estado. “Quero manifestar aqui o meu comprometimento e solidariedade com os municípios da região sul do estado, como também para afirmar que, apesar de estarmos já finalizando o mandato desta legislatura na Assembleia Legislativa, estaremos junto com o governador Tarso Genro através de uma das coordenações executivas do Orçamento Participativo ajudando na implantação de políticas públicas que façam a região sul crescer de forma equânime ao restante do estado”, disse a deputada Cecília Hypolito. 
Já o vice-governador Beto Grill salientou os esforços que o governo vem fazendo no sentido de amenizar a difícil situação em que se encontram os municípios afetados pela seca. "Estamos agindo com rapidez, articulando junto à Defesa Civil e um grupo de secretarias diversas iniciativas, no intuito de oferecer soluções em médio e longo prazo”, salientou Beto Grill. 
Na ocasião, além de relatar uma série de medidas práticas e imediatas para amenizar os problemas da estiagem, o vice-governador junto com os secretários anunciou a presença do coordenador do programa de cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Cléber Soares. A presença do representante do ministério foi acertada em reunião de representante do governo do RS e representações dos municípios atingidos no sentido de auxiliar as prefeituras a se habilitarem ao programa de construção de cisternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário