quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Solidariedade do Povo Gaúcho com o Rio de Janeiro

Não pude abordar aqui neste espaço com muita densidade este tema e as polêmicas da mídia em seu entorno acerca desta catástrofe que ocorreu no Rio de Janeiro, devido as minhas mudanças pessoais ao qual trouxe meu ingresso ao Governo Tarso Genro.
Infelizmente milhares de pessoas perderam a sua vida, e com elas ficaram também muitos sonhos e esperanças, ainda houve avalanche que triturou a tudo e a todos. Mas a solidariedade está acalentando a dor daquele povo tão querido e acolhedor, quer tem a alegria a sua marca. Naõ tenho dúvida que o Carnaval será mais triste este ano, porque perdeu milhares de foliões, mas o povo fluminense (carioca) saberá superar está dificuldade.
A nos os gaúchos só nos resta nos solidarizar com esta calamidade e ajudar com o que for possível, o Rio Grande do Sul já enviou, através da Defesa Civil, 116 toneladas de doações às vítimas da tragédia natural que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. 
Nesta tarde, mais de 10 toneladas de alimentos, calçados e roupas saíram do Cais do Porto rumo ao Estado carioca. Além disso, foram enviados também 6 mil litros de água e 300 quilos de produtos de higiene e limpeza.
Força Rio de Janeiro, os Gaúchos torcem para que vocês superem a dor e voltem a mostrar o sorriso deste povo e as belezas da cidade maravilhosa.

Fonte e Foto: Site do ClickRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário